CBN Maceió FM 104.5
Cidadania

Prefeitura de Maceió entrega veículos adaptados a instituições

Como parte da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou nesta segunda-feira (26) quatro veículos adaptados a instituições que prestam atendimento a pessoas com deficiência na capital.

CIDADANIA

CIDADANIAA cidadania é um direito de todos

27/08/2019 10h03
Por: Por Redação
Fonte: Secom-Maceió
43
Prefeitura entregou quatro carros adaptados para instituiçõe
Prefeitura entregou quatro carros adaptados para instituiçõe

Como parte da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), entregou nesta segunda-feira (26) quatro veículos adaptados a instituições que prestam atendimento a pessoas com deficiência na capital.

 

“Vai nos ajudar muito, porque a gente tem hoje muitos pacientes, uma demanda de 600 pessoas atendidas. Essa van vai beneficiar os usuários com maior dificuldade para se deslocar para atendimento e tratamento”, destaca João Ferreira, presidente da Associação de Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), uma das instituições que atende pessoas com deficiência e foi beneficiada com um dos quatro veículos adaptados.

 

Além da Adefal, a Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE) e o Centro Especializado em Reabilitação (CER) do PAM Salgadinho também receberam um carro cada, por meio de termo de cessão, como parte do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência Viver Sem Limite, do Ministério da Saúde (MS).

 

Secretário municipal de Saúde , José Thomaz Nonô, entregou quatro veículos a instituições. Foto: Neno Canuto.

 

Também foi realizada a entrega de um veículo adaptado, adquirido com recursos próprios da Prefeitura, para a Diretoria de Atenção à Pessoa com Deficiência (DAPD). A entrega dos veículos encerra as ações da Semana Municipal da Pessoa com Deficiência, como frisa o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô.

 

“A gente gosta sempre de comemorar essas datas com alguma ação marcante. Esses veículos são uma prova do carinho de alagoanos para alagoanos. No caso da Adefal, uma emenda do deputado federal Arthur Lira, do ano passado, mas colocada para vigorar este ano”, pontua o secretário.

 

“Os recursos do Ministério da Saúde a gente cava com muita dificuldade, mas eles têm prestigiado a Secretaria de Saúde de Maceió. E por um motivo muito objetivo: nós somos analisados em 40 pontos e melhoramos em todos. Na média e alta complexidade estamos gastando 107%, ou seja, estamos empregando todo o recurso federal e também investindo recursos da Prefeitura”, completa Thomaz Nonô.

 

SMS entregou quatro carros adaptados para instituições. foto: Neno Canuto

 

Para o diretor de Atenção à Pessoa com Deficiência da SMS, Luiz Carlos Santana, este é um momento importante de valorização dos serviços e promoção do bem-estar dos usuários. “As instituições que prestam assistência à pessoa com deficiência precisam desse transporte para atenção aos usuários. Nós estamos gratos ao secretário e prefeito, porque têm feito o possível e impossível para ajudar a todos nós”, frisou .

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
MaceióMaceió - AL Notícias de Maceió - AL
Maceió - AL
Atualizado às 07h22
25°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 20°
25°

Sensação

13 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas