CBN Maceió FM 104.5
Série B

CRB encara o Figueirense em novo namoro pelo G4 da Série B do Brasileirão

Brasileirão Partida deste sábado (24) no Orlando Scapelli, em Florianópolis-SC, acontece em meio a uma grande crise financeira no time catarinense

Esportes

EsportesTudo sobre o esporte em um só lugar!

24/08/2019 09h37Atualizado há 3 semanas
Por: Por Redação
Fonte: G1
84
Em boa fase fora de casa, CRB encara o Figueirense podendo entrar no G4 da Série B
Em boa fase fora de casa, CRB encara o Figueirense podendo entrar no G4 da Série B

A segunda partida seguida do CRB fora de casa tem um ingrediente importante: a crise financeira do Figueirense. Sem receber salários há quatro meses, a equipe catarinense entrou em greve e não jogou contra o Cuiabá, perdendo por W.O. (0x3), na terça-feira (20), em Mato Grosso, pela 17ª rodada da Série B. Depois deste episódio histórico do futebol brasileiro, os jogadores do Figueira, em nota oficial, na sexta-feira (23), disseram que vão entrar em campo contra o Galo "em respeito à torcida e à instituição". A Gazetaweb transmitirá a partida em Tempo Real.

Assim, Figueirense x CRB vai acontecer neste sábado (24), às 19h, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis-SC. E o fato de a partida ser fora de casa aumenta a expectativa de um resultado positivo para o Regatas. Isso porque, o Galo acumula uma invencibilidade de três jogos sem derrota jogando longe de Maceió. Na última rodada, na quarta-feira (21), vitória sobre a Ponte Preta, por 1 a 0, em Campinas-SP.

 

 

Na última rodada do Brasileiro da Série B, o CRB derrubou a Ponte Preta pelo placar de 1x0

FOTO: ÁLVARO JR./PONTE PRESS

O triunfo fez o Galo novamente encostar no G4 da Série B. Agora, ocupando a 6ª colocação, com 26 pontos, e podendo ultrapassar Atlético-GO (3º, com 29), Sport (29 pontos e no 4º lugar) e Botafogo-SP (5º, com 27 pontos). Porém, para carimbar vaga entre os quatro melhores da competição, os alagoanos terão que vencer e secar os adversários diretos.

 

Depois de bater a Macaca, a delegação regatiana seguiu direto para Floripa, porém, desfalcada. O Volante Lucas Abreu levou o terceiro cartão amarelo e não vai entrar em campo. Para achar o substituto, o técnico Marcelo Chamusca treinou apenas uma vez em solo catarinense, no CT do Avaí. Na oportunidade, acabou utilizando o volante Lucas Siqueira na vaga deixada pelo xará.

 

Na ausência de Abreu Lucas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o volante Lucas Siqueira deverá ser titular contra o Figueira

FOTO: GUSTAVO HENRIQUE/ASCOM CRB

Indiscutivelmente no seu melhor momento com a camisa do Galo, mesmo depois de três semanas machucado, o volante Ferrugem, autor do gol da vitória em Campinas, continuará no time. A formação de Chamusca com três volantes deixou o ruivo do Galo com liberdade de infiltrar e chegar como surpresa na área adversária. Foi assim que aconteceu o gol: passe por elevação do atacante Alisson Farias e gol de Ferrugem na saída do goleiro Ivan.

 

Deste modo, tendo a provável formação com Vinícius; Daniel Borges, Wellington Carvalho, Victor Ramos e Igor; Claudinei, Ferrugem, Lucas Siqueira e Felipe Ferreira; Alisson Farias e Léo Ceará.

Figueirense

 

Após seis dias de greve, o elenco do Figueirense voltou a treinar na sexta-feira (23) visando ao jogo contra o CRB

FOTO: ANDREY DE OLIVEIRA/FFC

Depois de comunicarem o fim da paralisação após seis dias de greve, os jogadores do Figueirense retomaram os treinamentos na manhã da sexta (23), em preparação para o jogo contra o CRB. O Figueira tem 20 pontos e uma vitória poderá fazê-lo encostar de vez na parte de cima da tabela de classificação.

 

Em campo, o técnico Vinícius Eutrópio comandou um trabalho tático com o provável time para a partida. Na lateral-direita, Victor Guilherme é a única novidade, no lugar de Alemão Teixeira. O provável do Alvinegro terá: Elisson, Victor Guilherme, Ruan Renato, Alemão e Roberto; Zé Antônio, Betinho e Tony; Fellipe Mateus, William Popp e Rafael Marques.

Arbitragem

Um trio de arbitragem paraibano comandará o tenso jogo em Florianópolis. O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (CBF) apitará a partida, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli (CBF) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (CBF).

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
MaceióMaceió - AL Notícias de Maceió - AL
Maceió - AL
Atualizado às 07h32
25°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 20°
25°

Sensação

13 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas