CBN Maceió FM 104.5
Em Belo Horizonte

Coronel da PM invade sala de aula e ameaça aluna e professora em BH

Caso aconteceu nesta quinta, no centro universitário Newton Paiva, em Belo Horizonte; militar é pai de aluna e queria tirar satisfação com aluna

24/08/2019 08h23
Por: Por Redação
Fonte: R7
111

Um coronel da Polícia Militar de Minas Gerais invadiu uma sala de aula em uma faculdade particular de Belo Horizonte e fez ameaças a alunos e, ao menos, uma professora da instituição.

O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (22) no prédio do curso do Direito do centro universitário Newton Paiva, do bairro Caiçara, região Noroeste da capital mineira. 

De acordo com relatos de alunos e uma gravação que circula nas redes sociais, o coronel Alberto Luiz, que é pai de uma aluna do curso, teria entrado em uma sala de aula para tirar satisfações com uma aluna que teria feito alguma "brincadeira" com sua filha. 

"Vou te pedir com fineza, tá? Eu não gosto que façam qualquer palhaçada com a minha filha. Eu sou pai. Não me interessa se é a sua aula, se não é, se deixou de ser. E se esse moço tá com algum problema, se é seu aluno, pode vir... podemos conversar", disse o militar em tom exaltado.

 

 Na gravação ainda é possível ouvir a voz da professora solicitando que seguranças da faculdade a acompanhem na saída após o término da aula e pedidos para que os alunos voltem à sala depois que o coronel da PM deixa o local.

 A reportagem tenta contato com o coronel Alberto Luiz, mas ainda não obteve um retorno. 

Em nota, o centro universitário Newton Paiva diz lamentar o ocorrido e que "mantém seus valores de acolhimento e apoio a todos os seus alunos, professores e colaboradores, indiscriminadamente."

"A Newton esclarece que foi surpreendida pelo fato e que, nesse momento, está apurando todas as circunstâncias para tomar as medidas cabíveis, resguardar a ordem, a segurança na instituição e oferecer, a todos os  envolvidos,  a assistência necessária para a superação do episódio”, conclui o texto. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Maceió - AL
Atualizado às 07h22
25°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 20°
25°

Sensação

13 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas