CBN Maceió FM 104.5
Rio Grande do SUL

Jovem suspeito de ferir 7 com machadinha é apreendido no RS

Adolescente foi capturado pela Brigada Militar e será levado à Polícia Civil

Plantão de Polícia

Plantão de PolíciaNoticias Policiais

21/08/2019 20h34Atualizado há 4 semanas
Por: Por Redação
Fonte: G1
109
Jovem suspeito de ferir 7 com machadinha é apreendido no RS
Jovem suspeito de ferir 7 com machadinha é apreendido no RS

O suspeito de invadir e atacar alunos em uma escola foi apreendido pela Brigada Militar, na tarde desta quarta-feira (21). O crime aconteceu no Instituto Estadual Educacional Assis Chateaubriand, em Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. O adolescente de 17 anos foi encaminhado para a Delegacia de Polícia da cidade para prestar esclarecimentos.

"Recebemos a informação do comandante-geral da Brigada Militar que está sendo conduzido o suspeito, muito possivelmente o autor do fato, para ser entrevistado pelo delegado que conduz a investigação. Muito possivelmente teremos a elucidação até o fim da tarde", afirma o vice-governador e secretário de Segurança Pública Ranolfo Vieira Jr.

 

A apreensão ocorreu por volta das 16h, horas depois do ataque. Ainda, segundo Ranolfo, ele seria um ex-aluno da escola.

MP pedirá a internação do adolescente

O Ministério Público pedirá a internação provisória de adolescente. Em nota, o MP afirmou que a promotora de Justiça da Infância e da Juventude de Charqueadas, Daniela Fistarol, vai representar junto ao Juizado da Infância e Juventude da Comarca pela internação provisória do adolescente.

O jovem de 17 anos foi ouvido nesta tarde pela Polícia Civil e pela Promotoria de Justiça. Também prestou depoimento o professor de Educação Física da escola, Juliano Mantovani, que relatou ter desarmado o suspeito, evitando consequências ainda mais graves.

Entenda o caso

Conforme a Polícia Civil, o suspeito invadiu a escola e atacou alunos do 7º ano do Ensino Fundamental com uma machadinha. Após ser desarmado por um professor, conseguiu se desvencilhar e fugir.

Pelo menos seis estudantes, entre 12 e 14 anos, foram atendidos no Hospital de Charqueadas. Todos tiveram ferimentos leves e não correm risco de morte.

A escola atende cerca de 700 alunos dos ensinos Fundamental, Médio e Técnico e funciona nos três turnos (manhã, tarde e noite). As aulas foram suspensas, e outras instituições de ensino da cidade também encerraram as atividades por precaução.

Em nota, o Governo do Estado informou que "todos serão ouvidos pela Polícia Civil e passarão por exames de corpo de delito. O Instituto-Geral de Perícias também periciou a sala onde ocorreu o fato. Embora as vítimas não tenham sido feridas com gravidade e estejam fora de perigo, o governo reforça extrema preocupação com o ocorrido e não medirá esforços para esclarecer os fatos e responsabilizar os culpados".

A direção da escola publicou um texto no Facebook no qual afirma: "Estamos chocados com o fato, mas queremos tranquilizar a comunidade escolar de que neste momento não há alunos na escola e estamos sendo amparados pelos órgãos de segurança e Secretaria de Educação. Certamente faremos o possível para auxiliar os alunos, colegas professores e os funcionários na superação desse fato traumático, e também para reforçarmos a segurança da escola".

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Maceió - AL
Atualizado às 07h22
25°
Poucas nuvens Máxima: 29° - Mínima: 20°
25°

Sensação

13 km/h

Vento

79%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas