CBN Maceió FM 104.5
Acidente Grave

Explosão de caminhão-tanque deixa ao menos 60 mortos na Tanzânia

Segundo a polícia local, vítimas incluem pessoas que se aglomeraram ao redor do veículo tombado para coletar parte do combustível

10/08/2019 08h07
Por: Por Redação
Fonte: R7
161
Corpos das vítimas ficaram carbonizados
Corpos das vítimas ficaram carbonizados

A explosão de um caminhão-tanque que transportava combustível na região de Morogoro, na Tanzânia, deixou no mínimo 60 pessoas mortas e 70 feridas, segundo informou a polícia neste sábado (10).

Em entrevista ao jornal local The Citizen, o chefe da polícia regional de Morogoro, Wilbroad Mutafungwa, confirmou que muitas pessoas se aglomeraram ao redor do caminhão tombado para coletar parte do combustível que pingava, até que o veículo explodiu em chamas.

 

Outros mortos são vendedores ambulantes que estavam na região e também motociclistas, cujos corpos ficaram carbonizados, segundo as fontes.

 
 

O acidente aconteceu perto da rodoviária de Msamvu, no município de Morogoro, cuja estrada é frequentemente transitada por caminhões com carga e petróleo procedentes da zona portuária de Dar es Salam, localizada a 200 km.

 

Segundo testemunhas, o fogo pode ter sido desencadeado depois que umas pessoas se aproximaram do caminhão-tanque com um cigarro, mas a polícia ainda não esclareceu o acidente.

Fatos como esse são frequentes em certas partes da África, onde algumas pessoas estão dispostas a arriscar as vidas para extrair combustível de caminhões-tanque e encanamentos, como no Delta do Níger, por exemplo.

No dia 2 de julho, pelo menos 50 pessoas morreram e outras 70 ficaram feridas no estado de Benue, na Nigéria, devido à explosão de outro caminhão-tanque que continha combustível.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Maceió - AL
Atualizado às 04h06
21°
Nuvens esparsas Máxima: 27° - Mínima: 22°
21°

Sensação

4 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas