CBN Maceió FM 104.5
Em Maceió

Rui Palmeira diz que vai recapear definitivamente vias com buracos após as chuvas

Problema está sendo alvo de muitas reclamações por parte de condutores na capital

Bastidores da Política

Bastidores da PolíticaTudo sobre política.

06/08/2019 14h00Atualizado há 3 semanas
Por: Por Redação
Fonte: G1
55
Prefeito Rui Palmeira inaugurou placas de turismo em Maceió
Prefeito Rui Palmeira inaugurou placas de turismo em Maceió

O problema da quantidade de buracos nas vias de Maceió, alvo de muitas reclamações dos condutores, só deve ter uma solução definitiva após o período chuvoso. É o que informou o prefeito Rui Palmeira (PSDB), em entrevista à imprensa, na manhã desta terça-feira (6), durante instalação de placas informativas de turismo na capital.

Ele revelou que a prefeitura está se planejando para o recapeamento de várias vias que apresentam estas crateras. O recapeamento deve acontecer nas principais vias e corredores de transporte da cidade."

 

Estamos aguardando o período de chuva passar. Estamos com equipes de tapa buraco, mas sabemos que isso é paliativo. Na Avenida Sandoval Arroxelas, por exemplo, os buracos já foram tapados três ou quatro vezes nesse período de inverno, mas vem uma chuva e ele abre novamente. Isso acontece em vários pontos da cidade porque, quando o asfalto chega num ponto como aquele, precisamos do recapeamento. Nossa ideia é, em setembro, começarmos um grande programa de recapeamento em toda a cidade".

Segundo ele, a prefeitura tem dois contratos para parte alta e baixa. "Estamos esperando o tempo abrir de vez e o período de chuva passar. Oficialmente, agora em 15 de agosto, saímos da quadra chuvosa e esperamos a, partir de setembro, fazer esse recapeamento".

Rui disse também que as seis equipes estão espalhadas por diversos pontos da cidade. "Vamos fazer diariamente a divulgação de onde elas estão, mas as equipes de tapa buraco só conseguem trabalhar em dias de tempo aberto. Se chove, não conseguimos fazer o tapa buraco".

PLACAS DE TURISMO

O prefeito falou sobre a instalação das placas de turismo que estão sendo instaladas na cidade. Hoje, foi inaugurada a da Estátua da Liberdade. "Essa é uma realidade nos principais destinos turísticos do mundo, seja na América do Sul, na Europa. São placas para auxiliar os pedestres. Muitas vezes, o turista vem a Maceió e fica perdido sem saber que elementos compõem a cidade. Agora, nós temos as placas indicativas mostrando os principais pontos. Isso vem para facilitar também para o alagoano, que muitas vezes desconhece nossa história".

As placas têm QR Code, que permite mirar no código com um aplicativo de smartphone e, a partir disso, ter acesso a mais informações sobre a cidade.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
MaceióMaceió - AL Notícias de Maceió - AL
Maceió - AL
Atualizado às 03h56
21°
Nuvens esparsas Máxima: 27° - Mínima: 22°
21°

Sensação

4 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas