CBN Maceió FM 104.5
Veja o VÍDEO:

Pombo-correio usado por facção é capturado por agentes em presídio de AL

O animal estava com uma bolsa amarrada entre as penas

Gilson Angelo

Gilson AngeloVeja aqui, as notícias do Brasil e do Mundo

03/08/2019 21h20Atualizado há 3 semanas
Por: Por Redação
Fonte: TNH1
98

Um pombo foi capturado por agentes penitenciários do Presídio de Segurança Máxima 2 (PSM 2), em Maceió, na manhã deste sábado, 3. O animal estava com uma bolsa amarrada entre as penas, com as cores vermelha e branca, e com as iniciais de uma facção criminosa que atua nas penitenciárias brasileiras.

De acordo com informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários de Alagoas (Sindapen-AL), a ave seria utilizada para realizar o transporte de drogas ou informações, porém nenhum entorpecente foi encontrado com ela, assim como nenhuma mensagem.

A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) informou, por meio de nota, que devido aos investimentos em tecnologia, como uso de bodyscan e raio-X, os detentos estão utilizando métodos arcaicos como meio de comunicação interna.

O órgão também destacou o compromisso com o bem-estar social e a manutenção e preservação da ordem nos presídios de Alagoas.

Leia a nota na íntegra:

Os agentes prisionais do sistema penitenciário alagoano surpreenderam, na manhã deste sábado(3), um pombo, o animal foi interceptado na Penitenciária de Segurança Máxima. Segundo os agentes de plantão, o objetivo dos apenados era  utilizar a ave para realizar o transporte de ilícitos e/ou informações. 

 A Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) afirma que devido aos investimentos em tecnologia, como uso de bodyscan e raio X, além do desempenho dos agentes de plantonistas, os custodiados estão utilizando métodos arcaicos como meio de comunicação interna. A Secretaria reafirma seu compromisso com o bem-estar social e a manutenção e preservação da ordem nas unidades prisionais do estado de Alagoas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Maceió - AL
Atualizado às 04h16
21°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 22°
21°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas