CBN Maceió FM 104.5
Mato Grosso do Sul

Adolescente de 15 anos é suspeito de furar 9 crianças em escola de MS com agulha de insulina achada na rua

Menino disse à polícia que fez por "brincadeira". Todos estavam na aula quando o fato aconteceu.

Gilson Angelo

Gilson AngeloVeja aqui, as notícias do Brasil e do Mundo

31/07/2019 14h31
Por: Por Redação
Fonte: G1
98
Agulha usada pelo aluno foi apreendida
Agulha usada pelo aluno foi apreendida

Um adolescente de 15 anos é suspeito de furar com agulha achada na rua nove colegas de sala na Escola Municipal Elizabel Maria Gomes de Talles, na manhã de terça-feira (30), em Campo Grande. De acordo com a delegada Fernanda Félix, da Delegacia de Atendimento à Infância e à Juventude (Deaij), o garoto foi ouvido na presença da mãe e disse que a ação foi uma "brincadeira".

Conforme a delegada, o caso aconteceu durante a aula de inglês. O professor viu, chamou o diretor e este chamou a polícia. Quatro meninos e cinco meninas, todos de 12 anos, foram furados com a agulha de insulina.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) foi acionada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) e encaminhou as crianças para uma UPA, onde foi feita profilaxia, sendo constatado que não houve infecção e nem ferimentos graves. A agulha usada pelo adolescente é subcutânea e tem menos de 1mm.

O adolescente não tem outros registros policiais. Ele deve responder pelo ato infracional equivalente ao crime de lesão corporal, podendo ser punido com serviços à comunidade, liberdade assistida ou internação. As nove crianças feridas devem ser ouvidas com os pais a partir desta quarta-feira (31).

 

A Semed informou que acompanha o caso e junto a direção da escola estuda qual providência irá adotar com o aluno, tendo como base o regimento escolar. A direção da unidade está prestando todos os esclarecimentos aos pais dos alunos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Maceió - AL
Atualizado às 04h16
21°
Poucas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 22°
21°

Sensação

6 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas