CBN Maceió FM 104.5
Maceió

Prefeito Rui Palmeira diz que prefeitura planeja ação para evitar desastre ambiental com chorume

Prefeito disse que IMA deve fiscalizar empresa que foi flagrada descartando material de forma irregular

Gilson Angelo

Gilson AngeloVeja aqui, as notícias do Brasil e do Mundo

30/07/2019 13h30Atualizado há 3 semanas
Por: Por Redação
Fonte: G1
57
Rui Palmeira afirmou que deve adotar medidas mais duras
Rui Palmeira afirmou que deve adotar medidas mais duras

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), comentou, nesta terça-feira (30), sobre a situação do aterro sanitário da capital. Na semana passada, uma empresa foi flagrada descartando chorume de forma irregular em um canavial localizado na cidade de  Rio Largo. Segundo Palmeira, um plano está sendo desenvolvido para evitar novos casos como esse. As autoridades temem que o rompimento do local onde foi depositado o chorume provoque um desastre ambiental em Maceió. 

O tucano ressaltou que o secretário de Desenvolvimento Sustentável, Gustavo Torres, está discutindo um projeto de prevenção contra problemas futuros. Além disso, a gestão municipal espera até o fim da semana adotar outras medidas severas com relação aos responsáveis.

 

"Vamos discutir esse plano com os Ministérios Públicos Estadual e Federal e apresentar as medidas mais concretas que serão tomadas", apontou Rui Palmeira, acrescentando que acredita ser de responsabilidade também do Instituto do Meio Ambiente (IMA) a fiscalização do aterro.

De acordo com o prefeito, o acompanhamento cabe às esferas estadual e municipal. "O que precisamos agora é a punição para essa ou essas empresas, independente de quem aplique a multa. Precisamos estar unidos neste momento para penalizar a quem é de direito", afirmou Rui Palmeira. 

O prefeito destacou que já tomou algumas previdências cabíveis. "Vamos multar a empresa que fez o transporte irregular e autuar a que faz a gestão do aterro. Vamos nos reunir com Ministério Público para mostrar todas as medidas que estamos tomando com relação a isso. É um fato muito grave e desde o primeiro momento Prefeitura está tomando as medidas cabíveis".

 

Armazenamento irregular de chorume foi encontrado pela polícia

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
MaceióMaceió - AL Notícias de Maceió - AL
Maceió - AL
Atualizado às 03h56
21°
Nuvens esparsas Máxima: 27° - Mínima: 22°
21°

Sensação

4 km/h

Vento

100%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas