CBN Maceió FM 104.5
PREFEITURA DA BARRA
Série-A

Reformulado e de técnico novo, CSA reestreia na Série A contra o Corinthians

Argel Fucks inicia oficialmente seu trabalho no Azulão, nesta tarde, e deve mandar a campo um time praticamente novo em relação ao jogo do Flamengo

Esportes

EsportesTudo sobre o esporte em um só lugar!

14/07/2019 08h59
Por: Gilson Angelo
Fonte: G1
38
Azulão contratou sete reforços e trouxe o técnico Argel Fucks para reagir na Série A
Azulão contratou sete reforços e trouxe o técnico Argel Fucks para reagir na Série A

Passada a Copa América, o CSA vai matar a saudade da Série A do Campeonato Brasileiro. Na reestreia da competição, neste domingo (14), às 16h, o Azulão terá pela frente o Corinthians, na Arena, em Itaquera-SP, pela 10ª da competição. A Gazetaweb transmite todos os lances da partida em Tempo Real.

O retrospecto das partidas entre Corinthians e CSA não é nada favorável para o time marujo. Isso porque, os clubes já se enfrentam três vezes em jogos oficiais, e os paulistas levaram a melhor em todos,. Os duelos aconteceram nos anos de 1974 e 1983 pelo Campeonato Brasileiro

 

 

Jorge Siri frente a frente com Sócrates em 1983

FOTO: ARQUIVO/CSA

Com apenas seis pontos conquistados e na vice-lanterna do Brasileiro, o CSA aproveitou o mês de paralisação e fez uma verdadeira reformulação na equipe para tentar melhorar sua posição na tabela. Além de substituir Marcelo Cabo por Argel Fucks no comando técnico, o Azulão buscou no mercado sete reforços e deve ter um time praticamente novo, contra o Timão, logo mais.

 

Durante os doze dias que teve para treinar a equipe, Argel não poupou esforços e trabalhou com o grupo em dois períodos, testando todas as peças disponíveis no elenco. Na coletiva da última sexta-feira (12), antes do embarque para São Paulo, o treinador disse que "pretende aproveitar a boa estatura de seus atletas", já que no entendimento do comandante, a jogada aérea é o ponto mais perigoso do time do Parque São Jorge. 

No entanto, ele deixou claro que "não vai abrir mão de atacar o adversário", e a expectativa é de que o CSA atue com dois atacantes, no Itaquerão, e com ao menos cinco mudanças em relação ao jogo contra o Flamengo, pela 9ª rodada. 

 

Dos seis reforços já confirmados, somente os paraguaios Julián Benítez e Rodolfo Gamarra não viajaram para SP

FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

Se mantiver a ideia dos treinamentos ao longo da semana e optar por uma formação mais ofensiva, Argel deve colocar o experiente centroavante Alecsandro ao lado de Ricardo Bueno na frente. Além deles, mais dois reforços também devem estrear: o zagueiro Alan Costa e o volante Jean Kléber. Os dois foram regularizados durante a semana e vão para o jogo. 

 

A baixa na equipe fica por conta do lateral-esquerdo Carlinhos, vetado pelo departamento médico, com dores musculares na coxa direita. Rafinha será o titular.

O CSA deve ir a campo com Jordi; Celsinho, Alan Costa, Luciano Castán e Rafinha; Nilton, Jean Kléber, Jonatan Gomez e Apodi; Ricardo Bueno e Alecsandro.

Timão

Neste retorno ao Brasileirão, Fábio Carille terá a volta de jogadores importantes, como da dupla Cássio e Fagner, além do reforço do zagueiro Gil. Com a entrada de Sornoza, Clayson deve voltar à ponta esquerda e Régis para o banco. O atacante havia sido testado centralizado em no último amistoso.

 

Técnico Fábio Carille sabe da importância de vencer o CSA para afastar críticas, pós Copa América

FOTO: RODRIGO GAZZANEL

Ao longo da pausa para a Copa América, o Corinthians disputou três amistosos preparatórios e o resultado passou longe do esperado pelo torcedor corintiano: derrotas para o Botafogo-SP e Londrina por 2 a 1, e apenas uma vitória, contra o Vila Nova, pelo mesmo placar. 

 

Um provável time do Corinthians para encarar o CSA é com Cássio; Fágner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Ralf, Júnior Urso, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vágner Love.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Maceió - AL
Atualizado às 09h06
22°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 21°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
BODÃO 2
Municípios
Últimas notícias
BODÃO 3
Mais lidas