CBN Maceió FM 104.5
Alagoas

Professores têm até dia 22 para se inscrever para trabalhar no Enem

Interessados podem se inscrever pela internet, em site do Inep; provas acontecem em novembro

Gilson Angelo

Gilson AngeloVeja aqui, as notícias do Brasil e do Mundo

12/07/2019 12h04
Por: Por Redação
Fonte: G1
64
Certificadores atuarão como representantes do Inep
Certificadores atuarão como representantes do Inep

Os professores de escolas públicas de Alagoas vão poder trabalhar no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame, está selecionando docentes da rede estadual e municipal para atuarem na Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Enem. Os interessados precisam se inscrever até 22 de julho, pela internet, no endereço certificadores.inep.gov.br. Servidores públicos federais também podem se inscrever.

Nos dias de prova, 3 e 10 de novembro, os certificadores atuarão como representantes do Inep, conferindo vários procedimentos nos locais onde o Enem estiver sendo aplicado. O trabalho dos professores é remunerado por Auxílio Avaliação Educacional (AAE). Para cada domingo de prova é pago R$ 342, o que corresponde a R$ 28,50 por hora. O Inep exige uma nota mínima em um curso de capacitação a distância, realizado após as inscrições. Os professores também precisam cumprir alguns critérios para se inscreverem:

 

- Ser docente da rede estadual ou municipal de ensino, efetivo e registrado no Censo Escolar 2018;

- Ter formação mínima em nível médio;

- Não estar inscrito como participante do Enem 2019;

- Não ter cônjuges/companheiros ou parentes - em linha reta, colateral ou por afinidade até o terceiro grau - inscritos no Enem 2019;

- Não ter vínculo com as atividades do processo logístico de elaboração, impressão, distribuição, aplicação ou observação da aplicação do exame, e nem com o processo de correção da redação.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Maceió - AL
Atualizado às 04h46
19°
Alguma nebulosidade Máxima: 29° - Mínima: 21°
19°

Sensação

7 km/h

Vento

94%

Umidade

Fonte: Climatempo
Municípios
Últimas notícias
Mais lidas