CBN Maceió FM 104.5
PREFEITURA DA BARRA
Bahia

Barragem de terra se rompe em povoado no interior da Bahia

A barragem do distrito de Quati, em Pedro Alexandre

11/07/2019 16h10
Por: Gilson Angelo
Fonte: Tnh1
51
Divisa da Bahia com Sergipe
Divisa da Bahia com Sergipe

A barragem do distrito de Quati, em Pedro Alexandre, município baiano na divisa com Sergipe, sofreu um rompimento no final da manhã desta quinta-feira (11). 

De acordo com a prefeitura local, o temporal que cai na região ajudou a comprometer a estrutura da barragem, que faz a contenção da água do Rio do Peixe, e uma parte da estrutura rompeu, fazendo com que uma grande quantidade de água invadisse o povoado de Quati, atingindo inclusive o município vizinho de Coronel João Sá. 

Como o rompimento não foi total, moradores de Coronel João Sá, que estão numa área mais vulnerável às águas, estão sendo retirados de casa. A situação afeta vários serviços na região, e as escolas fecharam.

Segundo a Superintendência de Proteção e Defesa Civil do Estado (Sudec), ainda no início da manhã foi recebido um alerta de risco do rompimento da barragem. 

O órgão informou que a situação foi confirmada por volta de 11h20min, quando receberam a informação do rompimento da estrutura da barragem.

Até agora, duas de suas equipes foram enviadas ao local e o Corpo de Bombeiros já foi acionado. 

A Sudec também credita o rompimento às fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias. 

"As Defesas Civis de Pedro Alexandre e Coronel João Sá agiram em conjunto para retirar as famílias das casas. A água invadiu algumas residências, mas não houve destruição nem vítimas. Estão todos em local seguro", afirmou a assessoria do órgão.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Maceió - AL
Atualizado às 04h26
24°
Nuvens esparsas Máxima: 25° - Mínima: 20°
24°

Sensação

13 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
BODÃO 2
Municípios
Últimas notícias
BODÃO 3
Mais lidas