CBN Maceió FM 104.5
PREFEITURA DA BARRA
Região Norte

Justiça determina reabertura de concurso da Prefeitura de Maragogi

O edital do concurso foi lançado no dia 4 de abril, com mais de 200 vagas ofertadas.

10/07/2019 22h23Atualizado há 1 semana
Por: Gilson Angelo
Fonte: CM
61

O juiz Diogo de Mendonça acatou o pedido do Ministério Público Estadual (MPE/AL) e ordenou, nesta quarta-feira, 10, que a Prefeitura Municipal de Maragogi reabra o concurso público, que teve o edital publicado em abril.

A decisão de suspender o certame foi tomada pelo próprio magistrado, no dia 30 de maio, devido uma ação popular de autoria do advogado Flávio André Alves Brito e após falhas serem identificadas no edital.

Na ocasião, o magistrado determinou que as falhas fossem corrigidas para que o concurso tivesse continuidade. Na ação, o advogado Flávio Brito pedia que o cargo de Guarda Municipal especificasse as etapas de exames e testes físicos, além da delimitação de investigação social. Já para o cargo de Agente de Trânsito, a abstenção de exames e testes; e a reserva de 20% das vagas para pessoas com deficiência deveriam ser explicitas.

O edital do concurso foi lançado no dia 4 de abril, com mais de 200 vagas ofertadas. As provas estavam marcadas para o mês de julho.

Na decisão desta quarta-feira, o juiz autorizou a continuidade do concurso, determinou a publicação das alterações no site da banca responsável, o Instituto de Desenvolvimento Humano e Tecnológico (IDHTEC), e no Diário Oficial. Também foi determinada a reabertura do prazo de inscrição, não sendo inferior a 5 cinco dias úteis. O magistrado também decidiu que os candidatos com deficiência tenham vagas destinadas a eles, e que os que se inscreveram em ampla concorrência possam alterar suas inscrições.

Conforme a decisão judicial, a data entre a publicação do edital e a aplicação das provas deve ser de no mínimo 60 dias.

A Prefeitura de Maragogi, através do procurador do município Wagner Lira, comemorou a reabertura do certame e disse que a “lisura e transparência” do concurso foi confirmada por meio da decisão judicial.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
MaragogiMaragogi - AL Notícias de Maragogi - AL
Maceió - AL
Atualizado às 04h26
24°
Nuvens esparsas Máxima: 25° - Mínima: 20°
24°

Sensação

13 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
BODÃO 2
Municípios
Últimas notícias
BODÃO 3
Mais lidas