CBN Maceió FM 104.5
PREFEITURA DA BARRA
Rio de Janeiro

Garis fazem trabalho de limpeza na orla da Zona Sul do Rio após ressaca e ventania

Garis fazem trabalho de limpeza na orla da Zona Sul do Rio após ressaca e ventania

07/07/2019 09h12
Por: Gilson Angelo
Fonte: G1
38
Garis fazem trabalho de limpeza na orla do Leblon após forte ressaca na noitr deste sábado
Garis fazem trabalho de limpeza na orla do Leblon após forte ressaca na noitr deste sábado

Garis realizam um trabalho de limpeza na orla do Leblon, na Zona Sul do Rio, na manhã deste domingo (7), após a forte ressaca que atingiu o litoral da cidade na noite de sábado (6).

As fortes ondas provocaram a interdição parcial da avenida Delfim Moreira. Imagens feitas por volta de 20h mostram parte da pista tomada, com danos em um quiosque que fica no calçadão do bairro. O mobiliário acabou parando no meio da rua. Momentos antes, em Copacabana, bairro vizinho, os ventos chegaram a quase 60km/h.

 
Parte do mobiliário de quiosque no Leblon ficou destruída — Foto: Carlos Brito / G1Parte do mobiliário de quiosque no Leblon ficou destruída — Foto: Carlos Brito / G1

Parte do mobiliário de quiosque no Leblon ficou destruída — Foto: Carlos Brito / G1

De acordo com o Alerta Rio, uma massa de ar frio deixa as temperaturas amenas na cidade neste domingo. O céu continua nublado e há possibilidade de chuva fraca isolada à noite. Os ventos terão intensidade moderada e as temperaturas permanecem amenas. A mínima prevista é de 12°C e a máxima de 23°C. Nesta manhã, o mar continuava agitado e com ondas fortes.

Susto no Leblon

 

A Marinha emitiu aviso de ressaca para todo o litoral do estado, com ondas de até 3 metros. A previsão era de que a ressaca durasse até 21h de sábado, mas o aviso foi adiado até 21h de domingo.

 
Av. Delfim Moreira alagada e com mobiliário de quiosque no Leblon — Foto: Steph Luyten/Arquivo pessoalAv. Delfim Moreira alagada e com mobiliário de quiosque no Leblon — Foto: Steph Luyten/Arquivo pessoal

Av. Delfim Moreira alagada e com mobiliário de quiosque no Leblon — Foto: Steph Luyten/Arquivo pessoal

Pela manhã, rajadas de até 60 km/h derrubaram árvores e deram um susto em um kitesurfista na Praia do Leblon.

A ventania fez adernar a prancha de um homem que surfava, e o helicóptero dos bombeiros fez o resgate pela manhã (veja no vídeo abaixo).

O homem, que não foi identificado, dispensou atendimento da ambulância.

A madrugada deste sábado igualou o recorde de frio do ano. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registrou, às 4h30, 14°C no Alto da Boa Vista.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Maceió - AL
Atualizado às 09h16
22°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 21°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
BODÃO 2
Municípios
Últimas notícias
BODÃO 3
Mais lidas