CBN Maceió FM 104.5
PREFEITURA DA BARRA
Interior

Preso grupo que invadiu Prefeitura de Arapiraca e roubou caixa eletrônico

Suspeitos praticavam crimes em diversos estados nordestinos; uma pessoa foi detida em Alagoas

05/07/2019 12h15
Por: Gilson Angelo
Fonte: G1
32
Suspeitos dos crimes foram presos pela Polícia Civil do Ceará
Suspeitos dos crimes foram presos pela Polícia Civil do Ceará

Foram presos na cidade de Fortaleza, no Ceará, e também em Maceió os suspeitos de arrombar um caixa eletrônico em Arapiraca, no Agreste alagoano. A operação, comendada pela Polícia Civil cearense, resultou na detenção de seis pessoas, todas envolvidas em assaltos a bancos em diversos estados do Nordeste.

De acordo com o delegado Cayo Rodrigues, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), as prisões aconteceram depois de uma investigação realizada em Alagoas. 

 

"Entramos em contato com a Delegacia de Roubos e Furtos do Ceará, que conseguiu efetuar as prisões depois de uma tentativa de arrombamento em um supermercado de Fortaleza".

A organização criminosa atuava em toda a região nordestina e foi a responsável pelo arrombamento de um caixa eletrônico dentro da Prefeitura de Arapiraca em abril deste ano. Na ocasião, os integrantes renderam e amarraram os quatro vigilantes do local e, utilizando um maçarico, conseguiram roubar o dinheiro.

"É um grupo que atuava com violência. Costumavam render os vigilantes de prédios públicos, como prefeituras, ou até mesmo de supermercados, amarravam os vigilantes e faziam o arrombamento com uso de maçarico. Em Arapiraca, eles amarraram quatro vigilantes", explica o delegado.

Ele acrescenta que, no Estado, os suspeitos utilizaram nomes falsos para se hospedar em uma área nobre da capital. "Eles são do Pará e do Ceará, usavam nomes falsos e têm um histórico criminoso intenso. Alguns eram foragidos do sistema penitenciário, outros tinham mandados de prisão em aberto".

Ao todo, foram presas seis pessoas, sendo duas mulheres e quatro homens - apenas uma em Alagoas. Foram detidos José Airton Cabral Lima Neto, Wallax de Sena Amador, André Luiz de Assunção Gomes e Edson Nunes Souza, todos utilizando documentos falsos, além de Jefferson da Costa Oliveira, Gilmara Diniz Pastana e Ane Rose dos Santos Rocha.

Com eles, a polícia encontrou dois maçaricos, dois cilindros de gás oxigênio, dois rádios comunicadores, quatro alicates, um macaco, um botijão de gás, oito chaves variadas, dois pés de cabra, uma alavanca, 49 discos de serra, uma furadeira e oito cartões bancários. Quatro carros foram apreendidos, sendo dois HB20, um Onix e um Gol.

 

Todos os suspeitos vão responder pelos crimes de organização criminosa e roubo majorado. "Eles vão responder por crimes praticados lá no Ceará e aqui. Os que foram presos lá ficarão a disposição da Justiça cearense", ressalta Cayo Rodrigues, acrescentando que outros delitos ainda estão sendo investigados.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
ArapiracaArapiraca - AL Notícias de Arapiraca - AL
Maceió - AL
Atualizado às 08h56
22°
Muitas nuvens Máxima: 27° - Mínima: 21°
22°

Sensação

7 km/h

Vento

88%

Umidade

Fonte: Climatempo
BODÃO 2
Municípios
Últimas notícias
BODÃO 3
Mais lidas