CBN Maceió FM 104.5
PREFEITURA DA BARRA
Violência

Universitária é encontrada morta na casa do ex-namorado na Zona Oeste do Rio

De acordo com familiares, Luíza Braga, de 25 anos, foi chamada pelo ex-companheiro para acompanhá-lo até o médico e não entrou mais em contato com a família.

24/06/2019 12h31Atualizado há 4 semanas
Por: Gilson Angelo
Fonte: G1
36
Luíza Nascimento Braga foi encontrada morta na casa do ex-namorado na Zona Oeste do Rio
Luíza Nascimento Braga foi encontrada morta na casa do ex-namorado na Zona Oeste do Rio

Uma estudante da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) foi encontrada morta na casa do ex-namorado no bairro do Anil, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, segundo familiares.

De acordo com a polícia, o ex-companheiro é o principal suspeito do assassinato da jovem Luíza Nascimento Braga, de 25 anos.

Segundo informações do delegado Daniel Rosa, titular da Delegacia de Homicídios da Capital, o corpo da estudante de Ciências Sociais foi achado no sábado (22) com marcas de estrangulamento.

O ex-namorado de Luíza, que também é estudante da Uerj, ainda não apareceu para prestar depoimento na delegacia especializada.

Segundo familiares, Luíza voltou a morar com os pais depois de o casal ter terminado o relacionamento. Na semana passada, o ex-namorado teria telefonado para a jovem dizendo estar doente e precisando de ajuda para ir ao hospital.

A jovem avisou aos pais que acompanharia o ex-namorado até uma Unidade de Pronto Atendimento. Depois que saiu de casa, os pais não conseguiram mais contato com a estudante.

"Ela só disse para a minha tia que queria terminar, que não estava aguentando mais, e aí saiu da casa dele e voltou a morar com os meus tios. Ela levou todas as roupas dela. Quando ele viu que ela realmente tomou a decisão de sair, ele conseguiu levar ela de volta para a casa dele dizendo que estava doente", relata a prima de Luíza.

inda de acordo com a prima, o pai de Luíza chegou a receber uma mensagem do número de telefone da jovem pedindo para que a família não se preocupasse com ela. Desconfiado, o pai decidiu ir até a casa do ex-namorado da filha, que estava fechada. Após pedir ajuda ao proprietário da residência para abrir a casa, o pai encontrou o corpo da filha.

"O proprietário da casa disse que ele (o suspeito) tinha dito que precisava viajar, estava apreensivo. Disse que tinha o dinheiro do aluguel, mas que precisava viajar. Foi tudo muito rápido. Depois disso, o telefone dele não tocava, e nem o da Luíza", explica a prima. "Minha tia não entende o que aconteceu porque ele falava tranquilo, tratava ela bem, conversava sempre com eles", relembra.

Segundo a polícia, uma perícia foi realizada no local do crime e os familiares foram ouvidos na delegacia. Os agentes também buscam por testemunhas e câmeras de segurança para ajudar nas investigações.

O enterro de Luiza Braga será nesta segunda-feira (24), no Cemitério de Inhaúma, na Zona Norte do Rio.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Maceió - AL
Atualizado às 04h26
24°
Nuvens esparsas Máxima: 25° - Mínima: 20°
24°

Sensação

13 km/h

Vento

78%

Umidade

Fonte: Climatempo
BODÃO 2
Municípios
Últimas notícias
BODÃO 3
Mais lidas